terça-feira, 7 de junho de 2016

AÉCIO NEVES E EDUARDO PAES - O PRIMEIRO E O SEGUNDO A SEREM "COMIDOS" INVESTIGADOS NO STF - CASO BANCO RURAL/MENSALÃO DO PSDB

Ministro gilmar mendes autorizou abertura de inquérito

AÉCIO NEVES é, segundo JUCÁ, o primeiro a ser "COMIDO", Eduardo Paes, pode ser o segundo. 


Foi aberto no STF um segundo inquérito para investigar o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), agora sob acusação de ter atuado para fraudar dados do Banco Rural com o objetivo de esconder o mensalão mineiro. O primeiro inquérito diz respeito a FURNAS.

Além do senador, também o seu então vice-governador, Clésio Andrade (PMDB-MG), que já é RÉU no mensalão tucano, e o prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, hoje no PMDB, mas, que à época da suposta FRAUDE era secretário-geral do PSDB, se tornam alvos da apuração no SUPREMO.

Por enquanto o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), que também constava no pedido da Procuradoria-Geral da República ao STF, foi excluído da investigação.

O inquérito tem como base a delação premiada do ex-senador Delcídio do Amaral, que foi presidente da CPI dos Correios que investigou o mensalão. 

Delcídio do Amaral disse que foram requisitados dados do Banco Rural e que Aécio atrasou o envio dos dados à CPI para apagar informações comprometedoras que envolviam o próprio Aécio Neves, Clésio Andrade, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Marcos Valério e outros".

Segundo a imprensa, os três acusados pela PGR e investigados pelo STF negam ter cometido tais ilegalidades.
06/06/16 20:44
Fuso horário de Brasília

Nenhum comentário:

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

PSDB - UM PARTIDO DE COVARDES E CONIVENTES COM A PREVARICAÇÃO

NÃO SÓ DE CORRUPTOS E ACUSADOS DE CORRUPÇÃO, MUITO MAIS DO QUE ISSO, O PSDB É UM PARTIDO DE POLÍTICOS COVARDES, OPORTUNISTAS (MURISTAS...

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS