sexta-feira, 27 de abril de 2012

BRASIL - UM PAÍS SEM MEMÓRIA - EX-VICE PRESIDENTE JOSÉ ALENCAR

E OS JUROS FINALMENTE BAIXARAM NO BRASIL


Por uma falha imperdoável, registrei em minhas anotações que o falecimento de José Alencar ocorreu em 29 de abril de 2011. Hoje, preparando a matéria para publicar no próximo Domingo, me dei conta que de fato o  ex-vice -presidente de Lula, empresário, político mineiro fez a sua passagem em 29 de março de 2011.

Interessante que não vi uma única nota sobre o fato na "grande imprensa". POR SUA PARTICIPAÇÃO NO CENÁRIO DA HISTÓRIA DO BRASIL, José Alencar merecia ser lembrado, seja pelo exemplo de coragem no enfrentamento da doença, contra a qual lutou com um sorriso nos lábios, seja por sua postura de reconhecer que, a saúde pública no Brasil não oferece aos brasileiros que dela precisam, as condições satisfatórias para seu tratamento.

Mas, pouco lembrado nesse um ano de sua "morte", o governo Dilma Rousseff acabou por lhe dar um belo presente, um galardão. José Alencar SEMPRE DISSE QUE AS TAXAS DE JUROS PRATICADAS NO BRASIL ERAM ABSURDAS, UMA AFRONTA. Coincidentemente assistimos a uma queda consistente da TAXA SELIC, o governo se mexendo para criar as condições necessárias para que o país tenha essas taxas em níveis normais, e principalmente enquadrando a BANCA DE AGIOTAS LEGALIZADOS, que acabaram por ceder e reduziram as taxas escorchantes que praticam para os seus clientes.

Ainda que tardiamente, fica aqui o meu registro de serena saudade desse que foi o melhor vice-presidente, o mais amigo e companheiro que um presidente (LULA) já teve. Dilma, coitada, tem um que é uma TEMERIDADE.

Saudoso ZÉ ALENCAR - Os juros no Brasil estão caindo, a sua luta não foi em vão.

BIOGRAFIA - WIKIPÉDIA

2 comentários:

Tô de Olho Malandragem. disse...

Olá Bond.
Há 10 anos que o país ruma na direção certa.
O programa da esquerda levou algo em torno de 30 anos para ser elaborado. E mesmo assim passamos por várias cascas de banana.
Vamos sempre em frente.

Lucia Ramos Moreira disse...

O Sr. Tô de Olho parece um torcedor do 15 de Piracicaba. Está sempre satisfeito em ser campeão da 5a divisão.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS